quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL CELEBRA CONVÊNIO COM A APAE

    
    A Prefeitura Municipal de Silvânia já celebrou convênio com diversas instituições, entre elas podemos destacar:
  • Aprendizado Marista, com núcleo do PETI e disponibilização de funcionários;
  • Instituto Auxiliadora, com a realização do projeto SER - que atende jovens e crianças proporcionado as mais diversas modalidades de práticas esportivas;
  • PROMOARTE, com repasse mensal que garante o efetivo funcionamento das atividades;
  • APAE, também com repasse mensal realizado para ajuda na manutenção das atividades da instituição;
  • Órgãos Estaduais, como AGENFA, DETRAN, IPASGO, INSS, com a disponibilização de funcionários.
    Nossa administração celebra convênios por entender a importância da sociedade civil no desenvolvimento de nossa cidade e oferece apoio ao Governo do Estado a fim de favorecer a prestação de serviço mais eficiente ao cidadão.

TOMBAMENTO: uma medida de proteção do Patrimônio Histórico de Silvânia (Bonfim).

    
    A Prefeitura Municipal de Silvânia, no ano de 2004, governo Gilda Naves, foi responsável pelo tombamento de quase 50 itens em nosso município, entre eles prédios públicos, casas de particulares, monumentos, bustos, praças, igrejas, entre outros. Isso quer dizer que tais elementos estão protegidos legalmente e isto se dá em razão de serem considerados bens de relevante valor histórico e artístico municipal. Esta proteção é realizada municipalmente e nas Igrejas de São Sebastião e do Bonfim, também estadualmente.
    Desta sorte, cumpre esclarecer alguns mitos acerca do tombamento, por exemplo sobre a alienação do imóvel, a qual é expressamente permitida e não prejudica o proprietário, entretanto, é importante lembrar que uma vez alienado um imóvel tombado, este continua tombado e sua preservação cabe ao novo proprietário.
    Sobre reformas e ampliações, também são expressamente permitidas, desde que sejam atendidas às características originais do imóvel, sobretudo no que tange às fachadas e itens mais importantes.
    Nesse sentido, vale salientar o importante trabalho de preservação realizado por alguns proprietários, como por exemplo, o casarão situado à Rua Santo Antônio, nº 145, Qd. 29, Lt. 65. Hoje aos cuidados da Sra. Sandra, a qual sempre fez questão de manter a identidade do imóvel e coordenou a reforma que fielmente atendeu às características originais do imóvel. Nossa administração parabeniza a proprietária.
    Por fim, deixamos nossa administração à disposição, neste caso representada pela Secretaria Municipal de Cultura, para quaisquer esclarecimentos ou apoio, teremos prazer em recebê-los e orientá-los.
    Nossa história deve ser preservada, a identidade de cada um é representada pelas marcas que temos do passado que construiu nossa cidade.
Silvânia, 02 de fevereiro de 2012.
Carol Ribeiro
Secretária Municipal de Cultura.

“E para que não se nulifique, carcomido pelo tempo, todo esse passado brilhante e ingênuo, cumpre propagá-lo, surpreendê-lo na própria inocência e guardá-lo no coração para repeti-lo à prosperidade”
Americano do Brasil.

RECUPERAÇÃO DA GO 437 - Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e AGETOP


    Prefeitura Municipal de Silvânia, governo Gilda Naves, em parceria com a AGETOP está recuperando trechos da GO 437 (Silvânia à Gameleira), através da Sec. de Transportes.
    Após o período chuvoso, que complica sobremaneira às obras, estamos realizando um importante trabalho de cascalhamento dos trechos mais críticos, a fim de viabilizar o tráfego e, sobretudo, o escoamento da produção.
    Desta maneira, nos desculpamos pelos transtornos sofridos até o presente momento e ressaltamos que por diversas vezes buscamos o apoio do Governo do Estado na recuperação desta GO. Felizmente, nosso pedido foi atendimento assim que possível pela AGETOP e nos alegramos com a notícia de que em breve a GO 437 estará novamente viabilizando o trânsito seguro de todos.
    Prefeitura Municipal de Silvânia, trabalhando por mais qualidade de vida.


REFORMA DA SEDE DO GRUPO CONVIVER E PETI

A Prefeitura Municipal de Silvânia realizou uma importante reforma na sede do Grupo Conviver e PETI, a fim de que os trabalhos sejam desenvolvidos com mais conforto a todos os membros do Grupo Conviver e às crianças do PETI! Todo esse trabalho é realizado pensando na valorização da melhor idade e na disposição e cuidado com as crianças!







COLOCAÇÃO DE GRAMA - BECO DONA NINA

  A Prefeitura Municipal de Silvânia, após ter realizado a recuperação do Beco Dona Nina, patrimônio histórico tombado por Lei Municipal, agora está fazendo a jardinagem do local.



Obviamente, trata-se da conservação do patrimônio histórico municipal e do esforço para oferecer mais qualidade de vida a todos os silvanienses.