A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) está com as matrículas abertas para os candidatos da primeira fase de inscrições do Bolsa Futuro, programa de qualificação profissional do Governo de Goiás que vai preparar meio milhão de goianos para o mercado de trabalho até 2014.
Os candidatos devem estar atentos aos locais e endereços das matrículas, porque eles diferem dos pontos de inscrições da primeira e segunda fases. Os endereços para as matrículas estão no site da Sectec. As matrículas da primeira fase de inscrições vão até o próximo dia 27. A segunda fase de inscrições se encerrou na última quarta-feira (11/04) e as matrículas para esses candidatos serão feitas posteriormente.
Na primeira fase, cerca de 35 mil cidadãos se inscreveram no Bolsa Futuro, dos quais 31 mil foram considerados habilitados a se matricular no programa. A meta do Governo de Goiás é qualificar meio milhão de goianos até 2014. Do total de 500 mil vagas, 200 mil serão destinadas aos cidadãos de baixa renda – integrantes de famílias beneficiárias do Renda Cidadã ou Bolsa Família e com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa.